TEMPOS DIFÍCEIS

Nestes tempos difíceis que atravessamos, em que temos de nos manter em clausura, temos todo o tempo para pensar e congeminar, por isso dou por mim a julgar pessoas e atitutes, situações destes dias.

Em Portugal, durante todo o dia, somos inundados de notícias sobre o vírus "COVID 19", ao contrário de outros países, nomeadamente, a título de exemplo, a Suiça, onde se fala muito pouco, ou o necessário, nao sei... Enfim, é o país que temos e não há nada a fazer, antes assim do que não falar.

Há sempre gente para quem nada está bem. Os repórteres televisivos, por exemplo, querem sempre  que os entrevistados sejam adivinhos do futuro próximo e, normalmente, exploram sempre os assuntos pela negativa. Há pessoas que nos deixam de boca aberta com afirmações e atitudes que demonstram a sua inconsciência, alguns na classe política, que não é exemplo para ninguém.

Mas temos outros que são heróis deste tempo maldito e esses, com todos os riscos, lutam para salvar, servir, ajudar e orientar os outros, para que haja um bom desfecho nesta história macabra. Esses, nós sabemos todos quem são, os nossos heróis de todos os dias!

A única coisa boa que tem resultado disto tudo é o facto do ambiente  ter ficado mais saudável para todos. Nas cidades temos menos poluição e barulho, já se ouve o cantar dos pássaros, sente-se mais os cheiros e vê-se melhor o horizonte. Sentimos mais a NATUREZA!

Esperemos que saia desta pandemia uma coisa boa e que os responsáveis neste planeta, a Terra, pensem para além deles e dos interesses instalados. Não pensemos que somos o único planeta com vida no universo. Somos ínfimos no Universo! Se continuarmos a matar a nossa Terra não temos futuro!

A NATUREZA é o meu único DEUS, aquele que eu venero e admiro, aquele que corrige e castiga, mas também o que nos traz felicidade.

O ser humano é um ser animal, como qualquer outro, que evoluíu mais em termos de inteligência, mas nem sempre no bom sentido. Por isso vemos que os piores, por vezes, estão à frente dos maiores países, são os Alfas da raça humana, os mais agressivos, os que têm mais capacidade de enganar ou convencer, aqueles que as maiorias seguem, que depois por medo se submetem. Alguns mudam leis e perpetuam-se no poder, como se fossem imperadores ou reis. Actuam sem escrúpulos e com base em interesses materiais e pessoais, que não têm nada a ver com o bem comum dos seus povos. Déspotas destes tempos conturbados!

Que estes maus seres humanos sirvam de mau exemplo a quem os pôs no poder, para que não tornem lá mais!

Isto não vai lá com rezas, vai com atitutes! Temos de mudar de paradigmas, mudar culturas instaladas, que são retrógadas! Evoluir no sentido de estarmos mais próximos da natureza, não a agredindo. O progresso pode ser feito com base em tecnologias limpas, já existentes!

Está nas nossas mãos!

Comentários

Mensagens populares