UMA MORTE INESPERADA
Homenagem a esta gata chamada "Telha" |
A nossa gata "Telha" foi eutanasiada no dia 27 de Agosto passado. Tinha 6 anos e era o 4º membro da nosso agregado familiar.
Desde cedo escolheu a minha filha como personagem principal, com toda a justiça , pois foi ela que a quis ter. Tornou-se a sua amiga fiel e foi a sua companheira de estudos durante os 6 anos que durou o seu curso de Medicina.
No que me diz respeito, eu que não queria ter animais em casa, foi uma grande surpresa. Conquistou-me completamente e no seu ranking eu era o nº 2. Foi a minha companhia em muitas noites de filmes, quando o resto da família dormia.
Todos os que a conheceram mais de perto foram conquistados por ela e ninguém ficou indiferente com a má notícia.
Notícia que não era esperada, que nos apanhou de surpresa, que não aceitámos inicialmente, mas que, no sentido de a poupar a mais sofrimento, acabámos por aceitar.
Acabou o seu tempo connosco, adormecendo ao colo da minha filha, não sem antes protestar contra um sono que não queria, deixando-nos com um grande desgosto.
Antes da sua morte e durante uma visita à "Telha" na clínica da Associação Zoófila Portuguesa (AZP), uma gatinha preta chamava a nossa atenção e entretinha-nos quando eu ou a minha filha não estávamos com a "Telha", fazendo vários malabarismos, dentro da sua box, provocando-nos. Hoje é essa gata que está connosco, em memória da "Telha", chama-se "Luz" porque iluminou o nosso coração e apaziguou a nossa dor.
Hoje posso afirmar sem dúvidas que os animais são nossos amigos incondicionais. Dão sem esperar nada em troca.
Quero acabar agradecendo à Associação Zoófila Portuguesa por todo o seu trabalho. Em especial à Dr.ª Joana Gonçalves que acompanhou a "Telha" neste final e que nos apoiou na fase mais difícil. Também à Sandra que nos facilitou a visita fora de horas no derradeiro encontro. Bem hajam todos na AZP.
Para quê comentários se está tudo escrito. Muito obrigado por partilhar esta linda história connosco. Muitos beijos.Aida(AZP)
ResponderEliminar