Impunidades na República das Bananas

O povo português é muito desenrascado e muito oportunista, agarra todas as hipóteses de fugir e de tornear as muitas normas, que na maioria das vezes não são aplicadas. A título de exemplo vou contar o que se passa com a feira da Brandoa, uma das freguesias da Amadora, cujo espaço foi cedido pela Câmara Municipal da Amadora para os feirantes trabalharem duma forma honesta, com todas as condições de higiene e não só. Lá foram colocados contentores para o lixo e casas de banho para serem utilizados por todos os feirantes.

A feira decorre todos os domingos. Em termos de estacionamento é a bagunça total, por cima dos passeios, na rotunda que antecede a feira, no caminho pedonal, onde os pedestres fazem o seu exercício físico, na estrada ao lado da feira, na qual passa muito trânsito, por vezes só fica uma faixa onde se cruzam carros, etc.... Isto com a complacência das autoridades, que estão presentes mas permitem que estas situações aconteçam. No final do dia todos os que por lá passam podem ver o nojo que fica naquele local, são sacos e papéis a voar por todo o lado, o chão uma miséria, cheio de detritos dos comes e bebes, o pior que se possa imaginar.

A solução para isto passa pela limpeza na segunda feira seguinte, efectuada por brigadas de saneamento da Junta de Freguesia da Brandoa.
Pergunto: se por norma os comerciantes da Amadora adoptassem o mesmo comportamento destes feirantes e se o modelo destes fosse utilizado em todo o país, teríamos o que se podia chamar: Um País de P.....













Comentários

  1. A visitar o seu blogue concluo que é muito observador e preocupa-se com cidadania, seria bom que a maioria dos portugueses, tivesse o mesmo comportamento. Continue atento e divulgue da mesma forma e sem medo as suas opiniões.
    saudações

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia trazida para este blogue. Mas a situação descrita não surpreende quem conhece o país real onde vivemos.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. O meu comentário acerca do que nos relata sobre a feira da Brandoa.

    Tem graça, que bem recentemente e isto no passado verão assisti no Algarve num fim de feira o mesmo que nos está a relatar, tal e qual, lixo, indisciplina no trânsito, etc. etc.
    É bom que hajam pessoas disponíveis para denunciar tais factos.
    Gostei da ideia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Mensagens populares